Partos

Lotty Íris, Boa Vista/RR

Bem-vindo, Rafael!

É muito legal quando eu tenho a oportunidade de acompanhar a família antes, durante e depois. Eu já havia feito o ensaio de gestante da Isadora, enquanto o Rafael ainda estava na barriga e nem era Rafael (o nome foi escolhido bem próximo ao parto). A fotografia da chegada dele era próxima etapa dessa incrível jornada.

Isadora optou pelo parto normal e sabíamos inclusive da possibilidade do Rafael vir bem no meio do Ano Novo. Não chegou lá, mas no dia 27/12 a Isa começou a sentir as contrações. Por volta de 1h da manhã do dia 28/12 o veredito: era hora de ir pro hospital. Chegamos às 2h30 no Hospital Lotty Íris e desde o primeiro instante comecei a documentar tudo que vi. As contrações começaram a vir com mais frequência, o pai do Rafa, Renato e a mãe da Isa acompanharam tudo o tempo todo. Confesso que estava ansiosa pra ver tudo e poder contar essa história.

A espera por um parto natural é tensa e muito emocionante. São reações e expectativas que a família nem percebe ter ou estar passando. Eu procurei construir essa memória pra eles e ser os olhos de quem não pode acompanhar de perto, já que o restante da família estava na sala de espera do hospital.

Às 4h19 o Rafael nasceu. Saudável, esperto e cheio de fome. Ficou por pouco mais de 1h no colo da mãe, naquele primeiro contato pele a pele. Ambos se curtiram e se amaram sem pressa.